Através de ferramentas modernas e de alta tecnologia propormos administração da rede com relatórios de performance mensais e recomendações de melhorias.
Help Desk Remoto
O atendimento remoto é realizado através de conexões seguras pela internet aos computadores internos dos clientes, com o intuído de resolvermos os problemas de configurações e dúvidas dos usuários sem a necessidade de atendimentos presenciais, diminuindo os custos para as empresas.
O atendimento remoto tem sua origem através do telefone ou e-mail, sendo classificado em 3 níveis de atendimentos:
Nível 1 – Atendimento por telefone com solução através do mesmo, sem a necessidade de acesso remoto ou visita presencial.
Nível 2 – Nível de atendimento é acionado quando o atendente não consegue compreender ou solucionar o problema pelo telefone. O próprio atendente do nível 1 realiza o acesso remoto ao computador e direciona o problema a um especialista , dentro da organização que realiza os procedimento para solução do problema ou orientação de procedimento para o usuário.
Nível 3 – Esse nível de atendimento é acionado quando o atendente não consegue resolver o problema pelo nível 2 de atendimento. Este abre um chamado presencial informando ao cliente o dia e hora que o técnico se deslocara ao local, resolvendo o problema ou tirando a dúvida do cliente. Chamados do nível 3 tem uma média de 2 horas para atendimento.
Monitoramento de Servidores
Através de acesso remoto ao servidor, ou servidores, dos clientes conseguimos tomar ações de medida preventiva evitando problemas de lentidões e paralizações na infraestrutura de da organização.
O monitoramento consiste em avaliações diárias nos seguintes itens do servidor:
Uso do Processador
Uso da Memoria
Uso do Disco Rígido
Uso de Dispositivos externos (HDs de backup, leitores de certificados)
Erros do Sistema Operacional
Falhas de Segurança
Controle de Trafego no dispositivo de Rede
Ficou interessado? Entre em contato conosco para compreendermos qual a melhor solução para o seu negócio.